Notícias
Seg a Sáb: 05:45 às 21:30h | Dom: 07 às 21h
(81) 3468-9161 - Candeias / 3468-2775 - Piedade
  • Cadastrar

Os benefícios do pão francês

Os brasileiros consomem em média 33 quilos de pães por ano, o que corresponde a cerca de 660 unidades – média de 1,8 ao dia.
 

O pão francês já faz parte da cultura dos brasileiros. Além de saboroso, é uma das principais recomendações dos nutricionistas. Rico em fibras e proteínas tem um alto valor nutritivo, perfeito para quem precisa de disposição no dia a dia.
 

Um pão francês fornece em média 130 calorias e 29 gramas de carboidratos, elementos indispensáveis para o bom funcionamento do intestino e até como auxílio no estímulo do cérebro.

Há quem diga que o pão que tem como base a farinha branca, engorda e não é aconselhado para quem quer perder peso. Mas algumas dietas têm o pãozinho francês como ingrediente principal. No mercado já existe as versões light e diet.

Os ingredientes usados para fazer o pão, principalmente o trigo estão em alta no mercado, o que ocasiona aumento nos preços. Porém o pão continua sendo um dos alimentos preferidos, não só pelos mineiros mais por todos brasileiros.

Menu